WEB RÁDIO IBIGOSPEL

Através deste blog voce ouve a web rádio Ibigospel. Uma emissora que transmite 24 horas de programação gospel, através da internet. Com a direção do Pastor Reginaldo Alves (OBPC Ibiporã).Agora com seu estudio na cidade de Ibiporã. Ouça e divulgue para seus amigos e igreja.

domingo, 13 de março de 2011

ULTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O LITORAL PARANAENSE

Uma força-tarefa envolvendo 15 órgãos, dentre eles Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Iap, Ibama e Defesa Civil, trabalham incessantemente no resgate das vítimas das chuvas que atingem o litoral paranaense. Uma das regiões que está demandando mais esforços, desde o início deste sábado (12), compreende diversas comunidades isoladas do município de Morretes devastadas com o rompimento de uma cabeça d'água da Serra da Prata.
O prefeito Luciano Ducci lançou neste sábado (12) a campanha SOS Litoral, para arrecadar donativos para as vítimas das fortes chuvas no litoral do Paraná, principalmente em Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaratuba.
Prefeitura de Curitiba lança campanha SOS Litoral
Em Morretes, o bairro de Floresta foi totalmente devastado pela força da água e as pessoas perderam tudo o que possuíam. Por volta das 14h30 os moradores ainda eram retirados de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que o acesso por terra ao local é impossível. Pelo menos duas mortes já foram registradas no local e ao menos uma pessoa está desaparecida.
Famílias perdem tudo com enchente em Morretes
O tempo no litoral do Paraná vai permanecer crítico até pelo menos segunda-feira (14). De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, no domingo e na segunda haverá chuvas fracas a moderadas, que podem complicar os trabalhos do Corpo de Bombeiros e deixar o solo ainda mais instável.
Chuvas e tempo instável no litoral continuam pelo menos até segunda
O litoral do Paraná está completamente isolado após a forte chuva que atingiu a região na madrugada de sexta-feira (11). Houve deslizamento com casas soterradas, pontes caíram nas estradas e algumas regiões estão sem energia elétrica e telefone. O Corpo de Bombeiros já confirmou duas mortes.
Litoral tem pelo menos duas mortes causadas pelas chuvas.
A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que a chuva não dará trégua neste final de semana. De ontem para hoje a precipitação na região foi de 230 mm e desde a meia-noite deste sábado já foram registradas 74 mm de chuva.
Chuva ainda castiga Morretes e Paranaguá neste sábado.
As estradas que levam ao Litoral estão completamente interditadas. A chuva forte que caiu sobre a região de Morretes e Paranaguá nas últimas horas derrubou pontes e causou uma cratera na pista do sentido Curitiba. Não há previsão para que a pista seja liberada.
Pontos de alagamento e quedas de árvores também interditam a Estrada da Graciosa. Já a BR-376, que ficou mais de 24 horas interditada, teve uma reabertura precária de pista para ajudar a fluir o tráfego. Mas a orientação da PRF é que as pessoas evitem viajar pela 376.
BR-277 permanece totalmente interditada.
Estrada da Graciosa também está bloqueada.
BR-376 tem tráfego liberado em duas faixas.
A chuva também causou a interrupção no fornecimento de água para Paranaguá. As adutoras que abastecem a cidade, que ficam na região do Morro Inglês e de Santa Cruz, foram levadas pela água. A comunicação com linhas de telefone fixas e móveis no litoral também foi afetada. A dificuldade atinge inclusive a comunicação entre integrantes da Defesa Civil que estão no litoral e a equipe de Curitiba.Paranaguá fica sem água e sem previsão de retorno do serviço.
Comunicação telefônica está interrompida parcialmente no litoral.

Nenhum comentário: